quinta-feira, 11 de abril de 2019

Diário famalicense

URGÊNCIAS DO HOSPITAL E CENTRO DE SAÙDE – As urgências do Hospital e o Centro de Saúde deveriam estar muito próximos.
Quem estivesse sem justificação nas urgências deveria poder passar facilmente para o Centro de Saúde sem ter de se deslocar cerca de um quilómetro, para junto da Estação, como hoje acontece. Há espaço próximo do Hospital que poderia ser aproveitado para esse efeito. Este não é um assunto menor.

REABILITAÇÃO DO CENTRO DA CIDADE – É preciso dar condições para que famalicenses habitem no centro histórico (nas ruas mais centrais) e o Hotel Garantia deve ser reabilitado, pois também faz falta no centro da cidade. Podemos ter ali com mais um piso ou dois um bom hotel. A reabilitação não pode ser apenas do Mercado Municipal e à volta.

MARCA FAMALICÃO – Não me habituei à nova marca do município de Vila Nova de Famalicão. Pode ser que me habitue, mas parece-me que “não havia necessidade” de fazer a mudança assim e agora. Aceito ser convencido do contrário.

FUTEBOL CLUBE DE FAMALICÃO – O que me leva a estar atento e a querer saber se o Famalicão sobe para a 1ª Divisão, quando sei que o futebol é um mundo mal frequentado e que há negócios dentro dele nada recomendáveis? Já fui, há muitos anos, um “doente” pelo futebol, mas julgo estar curado. Este interesse pelo Famalicão prova, porém, que não, pelo menos inteiramente. A nossa terra mexe connosco.

(Artigo de opinião publicado no Jornal Diário Famalicense de 11-4-2019) 

Sem comentários:

Enviar um comentário